15º Aniversário do CEL


No último dia 29/10 o CEL festejou seus 15 anos!!!

Num ambiente alegre e festivo, com um público cada vez maior de poetas premiados, simpatizantes e autoridades, a arte se fez presente na música e nas declamações. Sem dúvida, o evento de lançamento da 16ª Antologia de Escritores Lourencianos foi coroada de êxito - um prêmio aos associados pelo árduo trabalho em prol da cultura lourenciana.

Abaixo transcrevemos mensagem recebida de Caio Oliveira de Oliveira:

"Ainda lembro dos primeiros anos, mais que amigos, irmãos, cantando a poesia e a prosa entre as figueiras, à margem da lagoa. Ainda lembro-me das viagens e das premiações. E vou lembrar sempre. Deixei raízes em São Lourenço, pedaços das minhas noites insones, lágrimas e risos alimentando minha fome literária. Vou lembrar sempre os irmãos que fiz, as crianças que vi crescer entre um verso e outro, uma frase disforme, uma vírgula mal colocada. Gostaria de citar o nome de todos, mas para esquecer alguém e causar mágoas quero eleger um para representar a todos, e em nome deste agradecer a amizade, o companheirismo. E neste momento, só me vem à lembrança a imagem da Dona Terezinha declamando seus versos. Trêmula, doente, idosa, Dona Terezinha autografando uma antologia do CEL. Onde quer que ela esteja, o meu abraço, o meu bem querer. E agora que se veste de anjo e passeia livre pela espiritualidade que possa levar a todos vocês nesta data especial o meu carinho,o meu eterno agradecimento. Eu não seria quem sou se não tivesse conhecido vocês.

Ao jovem CEL, menino ainda, adolescente, cheio de sonhos e de planos, que possa permanecer por muito tempo colorindo as noites lourencianas, embalando o sonho daqueles que querem dizer alguma coisa e não conseguem, pois esta é a função dos que escrevem, falar pelos que se calam. Não estarei presente nesta noite de gala, mas façam de conta que estou num cantinho, observando tudo, lembrando, pois nada é melhor do que poder lembrar. Parabéns aos.


Fiquem com Deus."

========================================


Comentários